Inglês para crianças a partir de 3 anos

Adolescentes e

Adultos

PS English School.png

Ambiente de Aprendizagem

 

O Ambiente

Um ambiente criativo estimula a curiosidade, a criatividade, o interesse e o aprendizado...

na PS cada elemento, cada objeto, cada cantinho é uma provocação, uma possibilidade, uma ferramenta para mergulhar na Língua Inglesa.

Repensamos o conceito sobre "Material de Ensino". Tudo que existe no espaço físico da PS são possibilidades  que quando experimentadas conduzem ao aprendizado mais eficiente, interativo, prazeroso e estimulante.

Nosso Time

A concepção de educação sob uma perspectiva holística propõe resignificar não só a escola enquanto instituição de ensino como também todos os atores que fazem parte desse conjunto,  uma vez que, para o holismo, um fenômeno só pode ser analisado e portanto compreendido a partir da perspectiva global acerca das interações que o definem e caracterizam. Portanto, uma instituição como a escola e os processos educativos que nela se realizam não podem ser compreendidos apenas pela soma dos elementos que a compõe (alunos, professores, pais, funcionários, coordenação, direção etc.), mais sim, pela forma como esse corpo se articula e se relaciona. Desta forma, a Educação Holística visa contribuir para a Educação formal lançando bases para privilegiar outros referenciais de educação, mais preocupados com a formação do cidadão, protagonista em questões sociais e ambientais no seu entorno. A Educação Holística pode contribuir enfim, para a ampliação dos espaços de participação na escola.

Do ponto de vista da aprendizagem, o viés holístico da educação preocupa-se prioritariamente com uma perspectiva de ensino não fragmentada, preocupando-se com a valorização de todas as interações que ocorrem no interior das instituições escolares. Portanto, enquanto um currículo preocupado com o todo ao invés das partes, propõe um ensino interdisciplinar, onde o aluno durante o seu processo de aprendizagem adquire a consciência da importância de sua atuação com o coletivo. Adquira também uma visão problematizadora da realidade que o cerca a partir da observação crítica e da relação construtiva com os outros e com o espaço que o cerca.

Esse processo implica uma desconstrução da própria percepção do processo educativo por parte do professor e uma reflexão de como a aprendizagem influencia e está presente em várias esferas da vida do indivíduo e interferem na sua subjetividade e no seu modo de ser e estar no mundo. Assim, a educação precisa ser percebida pelos seus atores como um processo unificado e integrador e, ao promover e mediar a aprendizagem, o trabalho docente dará dinâmica a esse processo de apropriação do conhecimento.

Venha nos conhecer e fazer um Tour pela PS!

Diversão e aprendizagem garantida